Brasil  

Jair Bolsonaro volta a polemizar e defende agressão a “filho meio gay”

Fonte: vermelho.org.br

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) já é conhecido no meio político como polemizador. Conservador e reacionário, ligado aos saudosistas da ditadura, ele vive causando polêmica com suas declarações contra os direitos humanos. São tantas declarações polêmicas que Bolsonaro nem é mais levado a sério entre os colegas. Desta vez, o comentário infeliz do deputado teve como alvo os homossexuais. Bolsonaro sugeriu que os pais deveriam bater nos filhos com tendências homossexuais.
A declaração foi feita durante o programa “Participação Popular”, da TV Câmara. Os deputados Jair Bolsonaro e Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, discutiam sobre a Lei da Palmada, quando Bolsonaro disse: “O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro, ele muda o comportamento dele. Olha, eu vejo muita gente por aí dizendo: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem”.

O telespectador Alexandre, de Minas Gerais, que denunciou a declaração do deputado ao Vermelho, ficou indignado com o preconceito escancarado do parlamentar: “O deputado afirma que palmada corrige a orientação sexual de uma pessoa, sugerindo que ser gay seria algo anormal e motivo sufiente para ser agredido”, protesta Alexandre.

Ataque de militar a homossexual é condenado pelo Exército

A declaração escandalosa de Bolsonaro –que tem sua principal base eleitoral entre as famílias de militares do Rio de Janeiro– acontece no mesmo dia em que o comandante do Forte de Copacabana, coronel Afonso Henrique Pedrosa, teve que vir a público condenar a atitude do sargento do exército Ivanildo Ulisses Gervásio que atirou contra um jovem de 19 anos, após Parada Gay no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (15).

Em entrevista nesta sexta-feira ao RJTV, Pedrosa disse que o Exército brasileiro não admite em seus integrantes qualquer conduta homofóbica ou discriminação ao ser humano.

Da redação,
com agências

Deixe um comentário

15 comentários para “Jair Bolsonaro volta a polemizar e defende agressão a “filho meio gay””

  1. ⇒ Paula disse:

    “Olha, eu vejo muita gente por aí dizendo: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser ho
    mem”. Esse Jair Bolsonaro tem ideias tão fracas e embasadas em nada mais do que puro veneno e preconceito que ele mesmo se contradiz. Se vc precisa ensinar um rapaz a ser “homem” (leia-se: hetero) então, de acordo com isso, ser gay seria o padrão e ser hetero é algo induzido e ensinado. E outra, se exemplo influenciasse em alguma coisa, então necessariamente um casal hetero só teria filhos heteros( visto que eles tem o exemplo da mamãe que namora o papai) o que é uma falácia terrível. EU tenho vários amigos gays que foram criados e moram até hoje com pai e mãe.

  2. VIVA JESUS CRISTO O NAZARENO
    E O DEPUTADO JAIR BOLSONARO PRA PRESIDENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JAAAAAAAAAAAAAAAAA
    GRACAS AO DEUS DOS CEUS QUE LEVANTOU ESSE BRILHANTE HOMEM PRA DEFENDER AS CAUSAS DOS CIDADAOS BRASILEIROS E BARRAR ESSA LEI PL 122 QUE O DEUS DOS CEUS FACA ESSESS GAYS SE CONVERTEREM DO PECADO E A PODRIDAO DO {HOMOSSEXUALISMO} SEJA DERROTADO EM NOME DE JESUS E ESSA FESTA DO INFERNO CHAMADA { PARADA GAY SEJA BANIDA PARA SEMPRE } E SATANAS SEJA DERROTADO
    E SERA EM NOME DE JESUS CRISTO QUE ESSAS PESSOAS GAYS SEJAM LIBERTAS DESSE ENGANO O {HOMOSSEXUALISMO}

  3. O CAPITAO BOLSONARO TA CERTISSIMO ! ESSE NEGOCIO DE SER GAY JA VIROU PALHACADA ! AONDE JA SE VIU HOMENS CASAREM COM HOMENS E MULHERES COM MULHERES? ESSE MARGINAIS CHAMADOS GAYS QUEREM SE BASEAR EM RACISMO ESCONDENDO ATRAS DAS SITUCOES DIZENDO DE QUE E HOMOFOBICOS E PRECONCEITUOSOS , NA VERDADE NAO E NADA DISSO ! A BIBLIA E MUITO CLARA EM AFIRMAR QUE DEUS O CRIADOR NAO ACEITA ESSE COMPORTAMENTO E OS CHAMA DE IMORALIDADE SEXUAL ENTRE HOMENS E MULHERES ISSO E SATANICO DEUS NAO CRIOU HOMEM MULHER E NEM MULHER HOMEM? PQ ENTAO QUE DEUS MANDOU JUSTICA SOBRE SODOMA E GOMORRA? A INJUSTICA DAQUELA CIDADE CHEGOU AOS OLHOS DE DEUS POR ISSO ELA FOI CONSUMIDA COM FOGO E ENXOFRE ! E NAO ESTA LONGE DE SUCEDER O MESMO COM ESSA GERACAO MALIGNA NAO ! QUERO VER AINDA A CARA DESSES ATIVISTAS GAYS QUANDO ELES SE DEBATEREM COM A VERDADE QUE SERA BEM BREVE O RETORNO MESSIANICO DE JESUS CRISTO KKK QUANDO PERSEBEREM DE QUE FORAM ENGANADOS SERA TARDE DEMAIS KKKKKKKKKK ACODEM ENQUANTO E TEMPO AINDA HA CHANCES DE SE CONVERTER DESSA LAMA PODRE O [homossexualismo} JESUS VOS AMA MUITO

  4. ? Antonio disse:

    Você é artista plástico? tem certeza? essa teu discurso não é de artista, o verdadeiro artista tem sensisibilidade e isso você não tem nenhuma, antes de você dar apoio a esse reacionário comprovado, pensa nas pessoas que te cercam e admiram o teu trabalho (homossexuais , negros e minorias) que agora talvez se voltem contra ti pelas tuas opiniões, não dignas de quem se auto intitula artista plástico e etc…etc…

  5. ? Jerônimo Fagundes de Souza disse:

    Todo o apoio ao Deputado Bolsonaro! Viva o Nacionalismo!

  6. ? Alessandra disse:

    É na emissora que , tem jornalista que zomba e discrimina “garis no alto de suas vassouras” que tem apresentador nervoso pedindo pena de morte as 17:30 da tarde , pseudo jornalistas que vão para o Amazonas zombar das festa populares e culturais da região né ex Band ,patríca maldonado e Seu Datena, um sujeito arrogante , almofadinha que faz humor ácido tal de rafinha n sei das quanta,no caso da atriz que suicidou -se..enfim talvez por acharem bizarro deram voz a esse deputado , mas que sujeito baixo astral!esse deputado.

  7. ? Denis disse:

    Parece que o militar de pijamas se esqueceu que os maiores gênios da guerra eram homossexuais(Alcebiades, Alexandre Magno, Napoleão,etc….)

  8. ? Márcio Dias Locci disse:

    Este sujeito é perigoso apresentando mente distorcida – (Vide o livro Mentes Perigosas de Ana Beatriz Barbosa Silva)
    Deve ser afastado o quanto antes do cargo de deputado. Apoia a tortura (Vide livro acima).

  9. ? Ana disse:

    Olha, reacionário ou não, esse deputado bem que poderia saber se informar mais descobrir que não é bem assim que ele vai mudar a orientação de ninguém… É um método antigo e ultrapassado, convenhamos…

    Então, alguém deveria dizer exatamente isso para ele: “não deputado, você não vai conseguir nenhum resultado aplicando esse método, leia mais sobre psicologia e verá que ele não muda o fato da pessoa ser gay ou não, só a torturará. Estará,assim, criando uma distância entre o pai e o filho. Sabe o que é a melhor solução quer fazer algo a respeito? Use a arma do diálogo, ser franco e aberto, crie um canal com o seu filho”

    Mas, enfim, se ele quer mesmo é polemizar e aparecer, não há nada para ser dito. O silêncio seria o melhor argumento, nessa hipótese.

  10. ? Herbert disse:

    Esse deputado não é digno da função que exerce. Deveria ser representado criminalmente por incitação à violência. Quem se esconde atrás do mandato parlamentar para promover preconceito e discriminações deve ser punido rigorosamente. A sociedade tem que discutir e remover o instrumento da Imunidade Parlamentar. Desde quando deputado tá acima da lei e dos demais cidadão para não responder criminalmente? Não podemos inverter a lógica do processo democrático: o parlamentar subordina-se a soberania popular, caso contrário, caminharemos para ditadura, Estado totalitário, que é o que deseja essa criatura chamada Jair Bolsonaro.

  11. ? Roberto Bisonho disse:

    Isso ae Jair, resolver pode até não resolver mas vivemos numa democracia ele tem o direito de dizer o que pensa, mesmo que não agrade a todos. Na próxima fale um pouco sobre a “juventude guerreira” que paira nas universidades brasileiras comandando os DCE’s e refestelando-se com calouradas, beberadas e maconhadas, em prol da democracia, do bem estar social e da defesa dos direitos estudantis. Quem sabe eles não precisem somente de “palmadas” mas de uma verdadeira sujeira cerebral pra mudar um pouco a lavagem que já fizeram.

  12. ? André disse:

    Assistam ao programa completo no site da TV Câmara – (www.camara.gov.br/internet/tvcamara) o nome do programa é Participação Popular e o tema é Lei da Palmada. É um tema importante, interessante, que vale a pena ser debatido. Se você gostou da opinião do Bolsonaro, lá tem mais. Mas se você não gostou, no debate tem outras pessoas que o rebateram e muito bem. Todos os programas da TV Câmara ficam disponíveis na íntegra e gratuitamente no site.

  13. ? Lucas disse:

    Que vergonha Sr. Deputado Jair Bolsonaro!

    Você é uma vergonha à sociedade. Declarações como a que vi hoje no programa Manhã Maior, faz com que eu acredite que atitudes como a sua leve mais e mais pessoas a atos de violência e intolerância. Ainda bem que não sou seu filho, pois se fosse, faria de tudo para que ninguém soubesse que você é meu pai. Sou pai de duas crianças maravilhosas e jamais ousaria educar meus filhos com os seus métodos arcaicos, provenientes de sentimentos deturpados e incoerentes.

    Você como parlamentar e representante da sociedade deveria repensar os seus atos. Cidadãos que te elegeram deveriam não medir esforços para ver caçada a sua candidatura. Deixa cada um viver a sua vida da forma que quiser. Aprenda a respeitar o ser humano como ser humano, e não como um objeto isento de desejos e vontades próprias.

    Ao analisar suas palavras e ver um pouco da sua personalidade, não resta dúvida de que o senhor tem um sério problema e deveria se tratar. Você solto, oferece um grande perigo a sociedade, aos meus amigos, a minha família e principalmente aos meus filhos.

    Finalizo este desabafo com grande revolta e faço um apelo às autoridades e a própria câmara dos deputados que não sejam tolerantes com atitudes subversivas e retrógadas da sua pessoa, que só incitam a violência às nossas crianças.

    obs.: se é popularidade e holofote que o senhor tanto queria, parabéns você conseguiu! Mas só reforço que o Brasil não precisa e não quer gente como o senhor.

    Lucas Almeida

    • ? Irene disse:

      Faço minha as suas palavras!
      E podemos fazer mais, podemos e devemos lutar para que esses tipos de ¨pessoas¨ nunca mais ocupem cargos de confiança e que possam representar a vontade do povo, pois ¨essa coisa¨ nunca representou e jamais representará.

  14. ? Ricardo disse:

    Lastimável a mente conturbada desse senhor. Se ele tivesse um mínimo de senso crítico quanto a conduta de um parlamentar sobre as relações humanas, não precisa nem ser sua opinião pessoal, mas que minimamente respeitasse o que é constitucionalmente assegurado para qualquer cidadão, seria mais fácil engolir alguma declaração do gênero, mas não dessa forma.
    Penso que os homossexuais já sofrem demais por eles mesmos, lutando a cada dia contra um monstro dentro de si mesmo que sussura palavras de desagrado e desespero, pois a cada passo a ser dado na vida é um dúvida ainda maior que alimenta seu íntimo. Então, cada declaração exaurida por pessoas desse calão acabam por mágoar ainda mais a opinião daqueles que, querendo ou não, também são cidadãos. Uma pena esses acontecimentos passarem em branco.